Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa

Este é um livro para profissionais de gestão e negócios, muito além dos departamentos de comunicação e marketing das empresas. Afinal, a transição midiática impacta diretamente todas as organizações de todos os setores da sociedade.

Uma sociedade que, finalmente, ganhou contornos definitivos de “Sociedade da Informação”. Onde a comunicação editorial, em particular a disciplina de “brand publishing”, será central no processo de comunicação contemporânea. O livro “Brand Publishing e Transição Midiática” é destinado, portanto, para profissionais que precisam entender – com profundidade e clareza – os fundamentos da comunicação editorial das marcas. Ou seja, um livro voltado para todas as lideranças de organizações competitivas e relevantes no século XXI.

 

“P.H. define muito bem a concepção de “Publishers” como fator crítico de sucesso neste novo contexto mercadológico e competitivo, aproximando as empresas da discussão sobre Branding.”

Luiz Carlos Dutra
Diretor-executivo da Mover Participações

 

“Paulo Henrique Ferreira é, na minha opinião, a grande autoridade sobre brand publishing no Brasil.”

André Penha
CTO e cofundador do QuintoAnda

Livro: Brand Publishing e transição midiática

Sobre o autor

Paulo Henrique Ferreira é sócio-fundador e diretor-executivo da Barões Digital Publishing. Fundada em 2017, a Barões é a primeira empresa brasileira especializada em brand publishing digital. P.H. teve atuações relevantes no LANCE!, onde liderou por 7 anos a área digital do veículo, e na Movile, quando atuou como gestor de comunicação durante os primeiros 5 anos de sua carreira.

Também passou pela FSB Comunicação como diretor de negócios e plataformas digitais, e pela Accenda – sua primeira experiência como empreendedor. Graduado em Jornalismo, no final do ano 2000, pela PUC-Campinas (onde, mais tarde, chegou a ser docente) tem mestrado acadêmico pela Universidade de São Paulo; especialização em Teorias e Técnicas da Comunicação pela Cásper Líbero; e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Como escritor, foi coautor de 5 livros sobre nova mídia para o público acadêmico. É autor do romance “Álbum Duplo”, publicado pela editora Record em 2013. Este “Brand Publishing e Transição Midiática” é seu primeiro livro voltado para profissionais de gestão, negócios, marketing e comunicação

Sobre a Barões

A Barões Brand Publishing é uma empresa brasileira 100% focada no planejamento, implantação, gestão e operação de ativos de brand publishing para organizações com autoridade em seus segmentos.

Entre seus clientes estão marcas como ENGIE, QuintoAndar, Transfero Group, Banco Safra, MRV&Co, Fundação Dom Cabral, Cooxupé, Embratel, Marfrig, Beauty Fair, entre outras

Logo Barões

Explore mais o mundo do brand publishing

Para ter acesso ao conteúdo completo, basta se cadastrar. É gratuito! O material disponível na área logada será atualizado frequentemente com novas publicações e conteúdos de referência sobre brand publishing.


Videoaula, e-books, estudos e outras referências

Conteúdos complementares sobre brand publishing reunidos num ambiente exclusivo.

west
Artigos sobre Brand Publishing

Uma série de artigos publicados por Paulo Henrique Ferreira com reflexões sobre as diversas etapas do processo de brand publishing.

Artigos sobre o celular como dispositivo de mídia

Uma série de artigos publicados por Paulo Henrique Ferreira com reflexões sobre o celular como dispositivo de mídia.

Notícias no celular: uma introdução ao tema

Dissertação apresentada à Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo para obter o título de Mestre, em Ciências da Comunicação.

Todos somos Publishers

Este e-book é um material introdutório, para uma visão geral do conceito de “Digital Publishing”, disciplina trabalhada pela Barões Digital Publishing no mercado brasileiro de comunicação.

Pirâmide de Maturidade do Marketing de Conteúdo

Em junho de 2020, a Barões Digital Publishing fez uma palestra sobre Brand Publishing na Fundação Dom Cabral. Pelo ótimo nível do público, a ocasião foi perfeita para o desenvolvimento de um modelo inédito: a “Pirâmide de Maturidade do Marketing de Conteúdo”.

east

Videoaula

Videoaulas sobre brand publishing ensinando conceitos e técnicas para criar e distribuir conteúdo de marca, construir presença online e relacionamentos com o público. As aulas são dinâmicas e fáceis de acompanhar, ideais para profissionais e empresas. Amplie seus conhecimentos de brand publishing agora!